Soluções para quartos pequenos

Grandes soluções para quartos pequenos

Possui um quarto pequeno e não sabe como decorá-lo? veja as soluções para quartos pequenos que apresentamos a seguir. Com elas poderá fazer com que o seu quarto pequeno fique com um aspecto de maior dimensão.

  • No sótão:Faça com que os tectos baixos pareçam mais altos com a cor

Oculte a linha onde a parede e tecto baixo e inclinado,  se encontram, num quarto no sótão. No exemplo apresentado esta simples e elegante cabeceira da cama engana, dando a ilusão que o tecto é mais direito e mais alto do que realmente é. Para um local extra de armazenamento, experimente usar um pequeno baú como mesa de cabeceira.

Grandes soluções para quartos pequenos

  • Use a janela como ponto focal, centrando os móveis os à sua frente

A decoração convencional diz para colocar a cama contra a parede, não na frente de uma janela onde  pode bloquear a luz e os pontos de vista. Mas num quarto pequeno, as opções são limitadas, e muitas vezes é melhor criar um forte ponto focal com uma cama, do que desajeitadamente empurrá-la para um lado.

  • Cabeceira da cama: Crie um ponto focal para distrair a atenção do espaço.

Não tem um boa parede para colocar a cama? Por que não fazer a sua própria cabeceira? No quarto abaixo a construção de uma parede falsa serve como cabeceira de cama, criando uma zona de vestir pequenas atrás da cama.  Agora, a cama está em posição privilegiada para aproveitar as vistas da janela do quarto.

soluções para quartos pequenos

  • Elevar o tecto: Escolha uma mobília elegante que não ocupe muito espaço visual

Criar um ponto focal forte e a ilusão de grandeza com um dossel. As linhas finas da estrutura da cama de metal criam um ambiente confortável.

Grandes soluções para quartos pequenos

  • Riscas: As riscas verticais conduzem os olhos para o tecto e fazem o quarto parecer maior, instantaneamente

Levar o olhar para cima é um truque velho para fazer um quarto pequeno parecer maior. As riscas verticais e cortinas pendurados no topo da moldura da janela.

  • Pintar uma parede: Criar a ilusão de profundidade

Pinte uma única parede de cor escura para criar a ilusão de profundidade. Umas paredes brancas em contraste com uma só parede de cor escura, adicionam um notável contraste no quarto pequeno.

  • Qualidades reflexivas: Use um espelho de tamanho grande para fazer o quarto parecer maior

Um espelho alto, apoiado casualmente contra a parede, adiciona dimensão a um quarto pequeno, ao refletir a luz natural e o brilho da iluminação do quarto pequeno.

  • Soluções de armazenamento: Use o espaço debaixo da cama.

Aproveite o espaço debaixo da cama para guardar a roupa de cama, roupas e sapatos. Use cestos com tampa e deslize-os sob a cama.

Grandes soluções para quartos pequenos

Estas soluções para quartos pequenos, são truques que podem fazer a diferença e tornar o seu quarto pequeno, parecer maior.



26. outubro 2010 by admin
Categories: Soluções para quartos pequenos | Tags: , , , | 4 comments



Westwing Home and Living

Comentários (4)

  1. Olá! Achei uma outra ótima opção para aproveitar o espaço da cama, são as camas baús! Elas são esrguidas como porta malas de carro, e lá dentro há um grande espaço pra guardar o que quiser!

  2. Olá!
    Parabéns! Adorei as idéias de decoração!
    Gostaria de umas dicas pois meu quarto é muito pequeno do lado esquerdo tem o guarda-roupa embutido e do lado direito eu tenho o sacada enorme que quando amanhece o quarto fica claro creio que não da pra fazer muita coisa mais queria ajuda pela cor,tava pensando em alguns quadros tipo um retro com uma cor que desse um ar menos quente no quarto e sem contar que o guarda-roupa,sacada e a cabeceira da minha cama é toda madeirada espero retorno queria ajuda
    muito obrigado!

  3. Pingback: Fotos de decoração de apartamentos pequenos | Decoração Apartamentos Pequenos