Segredos para decorar apartamentos pequenos

Decoração de apartamentos pequenos

Tem um apartamento pequeno e está a pensar como há-de fazer para transformar o seu pequeno espaço, num espaço confortável e convidativo? Na verdade, há várias respostas, leia o que propomos a seguir: Os segredos para decorar apartamentos pequenos.

Segredo de decoração: As cores

Antes de tudo olhe ao redor, e observe a colocação das janelas e a forma como a luz reflete nos quartos, durante os diferentes momentos do dia. Observe, ainda, o mobiliário atual e as cores que tem. Algumas cores podem fazer uma divisão ficar com aspecto clínico e frio. Boas cores com tons quentes, podem torná-la mais confortável para viver. Castanhos, vermelhos, amarelos e laranjas são cores para abrir espaço e fazer uma divisão ficar aconchegante e convidativa. Use tapetes para ajudar na adição de cores, alguns proprietários não permitem que se pinte. As capas dos sofás, são uma ótima maneira de adicionar cor e proteger o mobiliário do desgaste.

Ao escolher um esquema de cores, tenha em conta que deve escolher algo que seja fácil de limpar, ou seja, castanhos e cinzas. Branco nem sempre é uma boa escolha, a menos que esteja a pensar nunca viver de fato no seu apartamento pequeno.

Segredos para decorar apartamentos pequenos

Segredo de decoração: Armazenamento

O armazenamento é muito importante ao decorar um apartamento pequeno. Quanto mais espaço de armazenamento tiver, mais fácil será a sua vida. No fundo é tudo uma questão de boa organização.

  • Olhe ao redor e se encontrar muitas revistas espalhadas, arranje um porta-revistas. É uma peça decorativa, que livra as mesas da desorganização.
  • Arranje um apoio para os pés, que tenha capacidade de armazenamento dentro dela. É bom para quando aparece um convidado surpresa e você precisa esconder algo, rapidamente.
  • A mesa de café com armazenamento por baixo, também é uma escolha sábia.
  • Prateleiras de parede ajudam a eliminar a confusão e a criar espaço.

Outros segredos da decoração de apartamento pequenos

  • Salas pequenas significam que não deve ter um sofá seccional. Em vez, disso tente arranjar um sofá de 2 lugares ou sofá do futon que pode ser convertido numa cama quando se necessitar.
  • Lembre-se também das cortinas, estas devem permitir que a luz entre, quanta mais luz entrar, maior o espaço visual.
  • Lembre-se, ainda de arrumar sempre a sua roupa. Roupa espalhada por toda a parte deixa o apartamento pequeno desarrumado e com aspecto desordenado e ainda mais pequeno.
  • As plantas são uma ótima maneira de fazer uma divisão parecer maior. Tente pendurá-las do teto ou usando ganchos na parede.
  • Não se esqueça da importância dos espelhos. O uso de espelhos pode fazer o seu apartamento pequeno parecer grande. Escolha um ponto focal e coloque o ângulo do espelho virado para ele, dá a ilusão de profundidade.
  • Mais importante, certifique-se de ter sempre o apartamento pequeno limpo, é sempre maior quando está limpo.

Segredos para decorar apartamentos pequenos

Todos os  segredos para decorar apartamentos pequenos, que aqui foram sugeridos, são coisas que pode fazer você mesmo e as peças a adquirir são facilmente compradas em lojas em promoções e descontos. Como vê a decoração de apartamento pequenos não é difícil, passa tudo por uma questão de arrumação, limpeza e organização.



24. março 2011 by admin
Categories: Segredos para decorar apartamentos pequenos | Tags: , , | 5 comments



Westwing Home and Living

Comentários (5)

  1. Isabelle Queiroz

  2. Oi peguei as chaves da minha casa de 90 metros e acabei de colocar pisos, fazer toda parte de iluminação e gesso. Mandei fazer os moveis todos brancos, gostaria de dicas de papel de parede, poderia me ajudar, gosto de cores claras e ambientes clean.. Mas nao tenho uma definição do que colocar. Pode me ajudar

  3. Pingback: Dicas de arrumação | Decoração Apartamentos Pequenos

  4. Pingback: Beliches juvenis | Decoração Apartamentos Pequenos

  5. Pingback: Cestos | Decoração Apartamentos Pequenos