Quartos pequenos soluções

Soluções de decoração para quartos pequenos

Os quartos pequenos podem causar mau estar e desconforto. Felizmente podemos utilizar conceitos de design que enchem o olho e fazem os nossos quartos parecem maiores. Experimente decorar com estas soluções e truques de decoração baratos para dar ao seu quarto pequeno mais espaço e conforto.

quartos pequenos, soluções úteis

Soluções para quartos pequenos

  • Use espelhos

Os espelhos podem ter um impacto favorável sobre a aparência de um quarto e são uma excelente solução para quartos pequenos. Um grande espelho no quarto refletirá a luz ao redor da sala. Os espelhos também refletem a luz natural e artificial, para fazer um quarto mais brilhante, durante o dia e noite. Eles realçam a luz profunda na divisão, fazendo-a parecer maior. Isto é especialmente eficaz perto de uma janela, para refectir o exterior.

Use portas de armários de vidro ou portas de vidro, para fazer o espaço ficar grande e organizado num quarto pequeno. Espelhos grandes e expansivos sobre cómodas, roupeiro com portas espelhadas ou espelhos no tcto ou chão (combindos com as nossas sugestões de decoração) podem fazer o menor dos espaços, parecer maior.

  • Organizar mobiliário em ângulos

Outra solução é organizar algumas das maiores peças de mobiliário do quarto pequeno, em  ângulo. Não tem que colocar os móveis num ângulo de 45 graus exacto, muitas vezes um ângulo menor fica melhor se conseguir equilibrar o aspecto com outra peça de mobiliário. A definição do seu mobiliário num ângulo, funciona porque a maior linha recta num determinado espaço é a sua diagonal. Quando coloca a sua mobília em ângulo, ele leva o olho ao longo da distância mais longa, mais do que a  parede curta. Como bónus adicional, muitas vezes tem algum espaço de armazenamento adicional por trás da peça, no canto, também!

decorar quartos pequenos, soluções úteis

  • Escala de Móveis

Mantenha o mobiliário em escala com os quartos. Em quartos pequenos, use cadeiras finas de baloiço,  cadeiras abertas nas costas, ou um simples sofá, ao invés de móveis estofados para evitar sobrelotar o espaço. Existem lojas que trabalham exclusivamente com mobiliário para apartamentos e casas pequenas. Apesar do seu tamanho ligeiramente reduzido, os  móveis à escala, podem ser bonitos. Uma mesinha de cabeceira aberta é melhor para um quarto pequeno. Quando mobililar, mantenha a visão ao nível dos olhos desobstruída. O mobiliário mais alto deverá ser colocado no final do quarto em frente à entrada principal.

decorar quartos pequenos, soluções úteis

  • Use cores claras

Paredes coloridas e brilhantes são mais reflexivas, que ajudam a maximizar o efeito criado pela luz natural. Isso não significa que tem que viver com paredes brancas. Há uma vasta gama de tintas de cores leves disponíveis, como o verde-claro ou creme bege. Uma vez que escolheu a cor da parede, escolha as cores das molduras. Pinte-as na mesma cor das paredes, ou numa cor mais clara. Objectos claros parecem mais perto, enquanto os objectos mais escuros ou sombreados parecer estar mais longe. Quando pintar as molduras numa cor mais clara, a parede parece ainda mais para trás, tornando o seu quarto parecer maior.  Agora, pode usar cores mais ousadas e cores mais escuras em móveis, obras de arte e acessórios.

Estas soluções para quartos pequenos permitem criar um quarto nais espaçoso e arruma-lo de forma mais eficaz e bonita. Não deixe de ler os nossos outros artigos para completar a informação.



29. agosto 2010 by admin
Categories: Quartos pequenos | Tags: , , , | 4 comments



Westwing Home and Living