Espelhos decorativos e iluminação interior

Espelhos decorativos e iluminação interior de espaços pequenos

Como já temos referidos em artigos anteriores, os espelhos decorativos são um elemento chave para ampliar um espaço pequeno. Da mesma forma, a iluminação interior pode proporcionar uma forma elegante de abrir espaços pequenos e dar ênfase a determinados pontos fulcrias da sua decoração de interiores. Iremos abordar estes dois aspectos, importantes, da decoração de casas ou apartamentos pequenos.

Os espelhos nos espaços pequenos

Os espelhos, se bem posicionados, podem fazer os espaços pequenos parecerem maiores. Use um ponto focal e posicione o espelho em ângulo para esse ponto, isto vai dar a ilusão de profundidade. Os espelhos também podem ser usados para refletir a luz natural (e/ou artificial) para fazer uma divisão ficar com mais luz e brilho, quer durante o dia, ou mesmo de noite. Os espelhos projectam a luz profundamente através da divisão, fazendo-a parecer maior. Isto é especialmente eficaz quando existe por perto uma janela que possa refletir o exterior. Outro elemento que também se revela eficaz para aumentar o espaço pequeno, são os tampos de vidro nas mesas e bancas, estes vão abrir o espaço por forma a parecer que há um fluxo mais aberto. Poderá, ainda, usar portas espelhadas nos armário para dar a sensação de espaços maiores e organizados.

iluminação interior e espelhos decorativos

A iluminação de espaços pequenos

Para dar a ilusão de um espaço maior, devemos, também, deixar entrar a luz numa divisão ou espaço pequeno.  Devemos deixar o fluxo de luz natural entrar no espaço, ficará surpreendido como essa luz vai abrir o espaço e torná-lo maior. Nos casos em que não exista muita luz natural, pode adicionar alguma iluminação interior de recusrso, para dar dimensão maior ao espaço pequeno. Ficará espantado em como um pequeno acréscimo de luz, pode fazer uma grande diferença.
Se tiver acesso à luz natural, tire partido da mesma. Traga-a para dentro da casa através das janelas. Grandes vidraças resultam melhor. Ter uma janela grande, faz uma divisão parecer maior, pois a barreira entre a visão do visitante e o exterior, foi removida. Em vez de ver a dimensão da parede, os visitantes podem ver uma visão abrangente do exterior. Verifique se estão cobertas de janela pura, ou são puxados para trás, para trazer mais luz dentro Se a vista não for muito boa, use plantas penduradas e flores em vasos perto das janelas. Por outro lado o uso de lâmpadas trará cor e vão focar a atenção.

A iluminação interior é um elemento-chave na abertura de um espaço pequeno, assim como os espelhos decorativos dentro de casa. Faça um bom uso dos mesmos de forma a conseguir uma ilusão de espaço maior dentro da sua casa pequena.



26. outubro 2010 by admin
Categories: Apartamentos pequenos | Tags: , , , , | 4 comments



Westwing Home and Living

Comentários (4)

  1. Amorss Daniel Juarez …nuevo proyecto para nuestra recamara

  2. Boa Tarde. Estou em busca de dicas de empresas de decoracao ou arquitetura em Belo Horizonte para decoracao do meu apartamento. Se tiver alguma dica, eu agradeco. Att., Myrian

  3. Pingback: Ideias de decoração para quartos pequenos | Decoração de Apartamentos Pequenos