Decorar pequenos apartamentos

Como decorar um apartamento pequeno

Tem um pequeno apartamento, e agora pensa “como vou fazer para transformar o meu pequeno apartamento num espaço confortável e convidativo?” Vamos ajudá-lo, dando dicas e transmitindo-lhe algumas ideias que poderá aproveitar, para decorar, com gosto, o seu pequeno apartamento.
Antes demais olhe ao redor, observe a colocação das janelas e de que forma a luz reflete nos quartos durante os diferentes momentos do dia. Observe também o mobiliário actual e as cores. Algumas cores podem fazer uma divisão parecer pequena e fria. Cores de tons quentes podem tornar um apartamento pequeno, mais confortável para viver. Os vermelhos, amarelos e laranjas são boas cores para abrir espaço e fazer a divisão aconchegante e convidativa. Use tapetes para ajudar na adição de cores, caso os proprietários não permitam a pintura. As capas dos sofás são uma óptima maneira de adicionar a cor e resguardar o mobiliário do desgaste. Ao escolher um esquema de cores, tenha em mente que deve escolher algo que seja fácil de limpar, como castanhos e cinzas.
Salas pequenas significam que não deve ter um sofá seccionado. Em vez, tente um sofá pequeno, um cadeirão ou sofá cama. O sofá cama não só ajuda com o espaço,como pode ser convertido numa cama, para os apartamentos de solteiros.
decorar apartamentos pequenos

Tente criar divisões com o uso de telas decorativas. Pode fazer uma sala única, parecer duas ou mais. Lembre-se, também, que as suas cortinas devem permitir que a luz passe, quanto mais luz entrar, maior o espaço visual. Use uma pequena mesa bistrô, como uma mesa de jantar. É íntimo e faz um óptimo espaço para um café. Se tiver alguém a viver consigo no seu apartamento pequeno, lembre-se sempre de ter a roupa arrumada. A roupa espalhada faz o apartamento parecer desordenado e pequeno. As plantas são uma óptima maneira de fazer o seu apartamento pequeno, parecer maior. Tente pendurá-las do tecto, ou use ganchos na parede.

Não se esqueça da importância dos espelhos. O uso de espelhos pode fazer o apartamento pequeno, parecer grande. Use um ponto focal e posivione o espelho para ele, isso dá a ilusão de profundidade.  Mais importante, certifique-se sempre de ter um espaço limpo, é sempre maior quando está limpo.

decorar apartamentos pequenos

Se perceber que tem muitas revistas espalhadas, arranje um porta-revistas. Obtenha um apoio para os pés, que tenha capacidade de armazenamento dentro dele.  É bom para quando um convidado aparece de surpresa e precisa esconder algo rapidamente. A mesa de café com armazenamento, por baixo, também é uma escolha sábia. quantos mais espaços para guardar as coisas, mais fácil será a sua vida. As prateleiras de parede, ajudam a eliminar a confusão.

Decorar pequenos apartamentos pode tornar-se um desafio interessante e um perfeito exercicio de imaginação. Veja os nossos outros artigos sobre decoração de apartamentos pequenos. As sugestões apresentadas são fácil faceis de fazer você mesmo, e pode obter a maioria dos elementos sugeridos em  loja locais e lojas de ferragens.



05. junho 2010 by admin
Categories: Apartamentos pequenos | Tags: , | 8 comments



Westwing Home and Living

Comentários (8)

  1. Apesar de td lindo, só acho q o conceito de apto pequeno q eu tenho, ou melhor, q eu moro é diferente….só vejo lugares amplos

  2. Mill House Pedote

  3. Pingback: Ideias de decoração para apartamentos pequenos | Habiserve

  4. Pretendo arrumar o meu apartamento assim que for liberado, porém ele é pequeno possui 2q,sala , cozinha e banheiro mais tudo pequeno , logo minha cozinha mal dá , a geladeira, fogão e quero colocar os armários enbutidos na parede, mais será que posso começar a adiantar meus armarios ou tenho que esperar estar c/ a chave na mão?.

  5. Pingback: Dicas para decorar apartamento pequeno | Decoração de apartamentos pequenos

  6. Pingback: Casas modulares de madeira | Decoração de apartamentos pequenos

  7. Pingback: Decorar uma casa de praia | Decoração de apartamentos pequenos

  8. Pingback: Decoração de apartamentos com Plantas | Decoração de apartamentos pequenos