Decorar apartamento alugado

Como decorar um apartamento alugado

Aqueles que vivem num apartamento alugado, geralmente, estão bastante limitados no que podem fazer a nível de decoração. Isso pode fazer com que não sinta o apartamento alugado como uma verdadeiro Lar. Contudo, é possivel decorar um apartamento alugado.
Em muitos casos, o apartamento é pintado de branco, e os residentes podem senti-la como uma cor impessoal. Este é apenas um exemplo das restrições de decoração que podem ser colocadas a alguém que vive num apartamento alugado. Contudo pode haver outras restrições e uma leitura atenta do contrato, vai ajudar o cliente a determinar o que é e o que não é permitido.

Reler o contrato de aluguer com atenção

Locatários que estão a viver num apartamento alugado, devem rever os seus documentos de contrato cuidadosamente antes de começar a decorar o apartamento alugado. Isto é importante porque pode haver alguns elementos de decoração, tais como pintura ou instalação de prateleiras, que não sejam permitidos pelo contrato. A maioria dos elementos padrão de decoração, como pendurar quadros, são geralmente aceitáveis, mas algumas políticas particularmente rigorosas podem proibi-lo. Locatários que têm dúvidas sobre se devem, ou não, fazer acções específicas de decoração, devem contactar o seu agente de locação antes de agir. Isso ajudará a garantir que o locatário não é penalizado, no futuro, pelas suas acções.

decorar apartamento alugado

Verificar se as alterações são, ou não, reversíveis

Quando os inquilinos de um apartamento alugado vão fazer uma remodelação, ou decoração, um dos factores mais importantes a considerar é se é, ou não, uma modificação reversível. Na maioria dos casos, a acção é susceptível de ser admissível, desde que  facilmente reversível. No entanto, o caso da pintura do apartamento alugado é uma excepção a esta regra comum. Embora a pintura possa ser facilmente revertida, muitos complexos de apartamentos não permitem que os residentes do apartamento o pintem. Isso ocorre porque, embora muitas vezes a pintura seja reversível, o processo de retornar a parede com a cor original nem sempre é fácil.

Alterações irreversíveis, como a remoção de paredes, normalmente não são considerados aceitáveis ao decorar um apartamento alugado. Por outro lado, pequenas modificações, tais como buracos de pregos para pendurar fotos são considerados reversíveis, pois podem ser facilmente corrigidos.

Considere o depósito-caução

A maioria dos inquilinos paga uma caução, antes de tomar posse do apartamento alugado. Este depósito é recolhido para proteger contra danos que possam ser causados pelo locatário durante o curso do contrato de arrendamento do apartamento alugado.

É possível decorar apartamento alugado, contudo, deve ter em atenção o que lhe explicamos em cima para que no futuro não tenha de enfrentar alguma situação desagradável com o dono do apartamento alugado.



15. setembro 2010 by admin
Categories: Decorar apartamento alugado | Tags: , , , | 1 comment



Westwing Home and Living