Decoração de quartos pequenos

Ideias de decoração para quartos pequenos

A decoração de quartos pequenos é um dos maiores desafios que muitas famílias têm, nas suas casas de hoje. Decorar um espaço pequeno de forma funcional, pode ser frustrante e confuso. Deixamos aqui algumas formas de baixo custo, para transformar, de forma simples, um quarto pequeno.

Ideias de decoração:

  • Em primeiro lugar, determinar se pretende mesmo fazer com que o seu quarto pareça maior. Afinal, o que há de tão especial em ter um quarto grande? Talvez queira que o quarto seja confortável e acolhedor para envolver as pessoas com carinho, quando lá estão ou dormem. Não seja tão rápido a assumir que o maior é sempre melhor … pode estar a criar um problema onde ele não existe!
  • Transforme um quarto pequeno  em acolhedor, utilizando cores quentes e ricas. Coloque tecido nas janelas e adicione mantas e almofadas para aconchegar. Dê um ar acolhedor ao quarto pequeno, deliberadamente, e o seu estilo especial irá sobressair, colocando de parte o tamanho do quarto.
  • Reduzir a desordem num quarto pequeno é a solução número um, e também a mais fácil e rápida de implementar. Pegue uma caixa e coloque lá todos os elementos de desordem. Tire os acessórios, almofadas, tudo! Agora traga para o quarto as coisas de volta, uma de cada vez, e vá colocando em diferentes locais até encontrar o local perfeito. A chave aqui, é a moderação!
  • Use elementos grandes, num quarto pequeno. Agora, as regras tradicionais sobre a escala num quarto, levariam a crer que um quarto pequeno precisa de móveis em pequena escala, mas o oposto é verdadeiro. Utilizando apenas algumas peças de maior escala, isso reduz a desordem e permite uma visão mais suave por todo o quarto.
  • Quer uma dica simples para fazer os quartos parecerem maiores? Mantenha as janelas e superfícies lisas, limpas e brilhantes! Acredite ou não, a reflexão de superficies limpas faz um quarto ficar mais brilhante, mais fresco e de maior dimensão. Experimente!
  • Pintar uma parede focal, de uma cor profunda e rica para dar profundidade ao seu quarto pequeno. Deixar as outras paredes de branco, ou de uma versão muito mais pálida do que a parede focal. Também tenha em mente que as cores frias, como verdes e azuis, tendem a diminuir a partir do olho, enquanto que as cores quentes, como vermelhos e amarelos parecem fechar-se num quarto.
  • Finalmente, lembre-se de usar elementos de dupla função para arrumação.

Veja este exemplo de quarto pequeno, uma excelente ideia para uma quarto extra, sem grandes preocupações. Num instante uma parede com um aparente armário, se transforma num bonito quarto acolhedor…

Ideias de decoração para quartos pequenos

Ideias de decoração para quartos pequenos

Lembre-se, que não é o tamanho do quarto, mas sim o tamanho do coração, que cria o quarto. Crie a decoração de quartros pequenos sobressair, através da sua personalidade e criatividade.



24. janeiro 2011 by admin
Categories: Decoração de quartos pequenos | Tags: , , | 5 comments



Westwing Home and Living

Comentários (5)

  1. Olha amor Michael Souza

  2. Gostaria de receber mais fotos para ter ideias para a decoração do meu apartamento que é bem pequeno, principalmente de quartos, pois meu quarto além de ser pequeno ele tem um formato quadrado e não retangular, o que dificulta a disposição de um guarda-roupas e uma cama de casal juntos no mesmo espaço. Adorei as fotos, mais não mostram o quarto todo. Obrigada!

  3. Adoro as dicas de voces, esta me ajudando bastante so esta faltando a cor que devo colocar nas paredes por ser um apartamento pequeno. Posso colocar o quarto que e pequeno tambem de outra cor que nao seja branco ( cinza claro..) ou vai ficar menor ainda?Estou desesperada pois gostaria de ter um apartamento moderno. Acho lindo as decoracoes de voces queria fazer mais nao sei por ser tao pequeno.

    Obrigada pela atencao

  4. Pingback: Segredos para decorar apartamentos pequenos | Decoração Apartamentos Pequenos

  5. Amei suas dicas. Acabei de me mudar para um AP pequeno e estou desesperada para saber como arrumo de forma legal meu quarto.

    Obrigada