Decoração de apartamentos de 50 metros quadrados

Decoração de apartamentos de 50 metros quadrados – Dicas e fotos

Nem todas as pessoas têm a hipótese de ter uma casa grande, com muito espaço e inúmeras opções de decoração. No entanto, ter um apartamento pequeno não significa que tenha de ficar limitado na hora de o decorar. Existe hoje em dia um leque muito variado de opções, que permitem criar fantásticos ambientes, em locais com áreas muito reduzidas. Neste artigo pode conhecer algumas dicas de decoração de apartamentos de 50 metros quadrados.

Ideias de decoração de apartamentos de 50 metros quadrados

Confira aqui várias ideias fantásticas de decoração de apartamentos de 50 metros quadrados.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas de decoração de apartamentos de 50 metros quadrados

Atualmente há cada vez mais apartamentos de 50 metros quadrados a serem vendidos por todo o país. As razões são várias, que vão desde o preço por metro quadrado, a necessidade de aproveitar as áreas devido ao aumento da população nas grandes cidades, e ainda, por serem cada vez mais as pessoas que iniciam a sua vida sozinhos a viver num apartamento. Seja qual for a razão, se o seu apartamento tem uma área tão pequena, há dicas importantes para a decoração de apartamentos de 50 metros quadrados.

Decoração de apartamentos de 50 metros quadrados

Decoração de apartamentos de 50 metros quadrados

Decoração de apartamentos de 50 metros quadrados

Decoração de apartamentos de 50 metros quadrados

Dicas:

  • Sendo uma área pequena, é importante aumentar a amplitude e a sensação de espaço. Para isso, tem várias soluções, desde o uso preferencial de cores claras nas paredes, como o bege ou o branco, e ainda, o uso de espelhos grandes numa parede. Se optar pela pintura com tons claros, pode depois dar aquele toque especial com uma cor contrastante na parede, seja pintando apenas uma delas, colocando um adesivo grande, ou dando uma textura diferente numa área da parede.
  • Aposte em móveis multifuncionais, que desempenhem várias funções, ocupando o mesmo espaço. Por exemplo, uma cama com gavetas de arrumação, um sofá-cama, um banco que pode transformar-se em mesa, etc. As soluções são muitas e criativas, tendo apenas de procurar a mais adequada para o seu apartamento.
  • Para aproveitar da melhor forma o espaço disponível, nada como conjugar várias divisões numa só, como por exemplo sala e cozinha. Esta é a conjugação ideal, mas pode também conjugar quarto e sala. No entanto, esta opção não é perfeita, devendo apenas ser considerada quando é apenas uma pessoa ou um casal sem filhos.


11. maio 2014 by admin
Categories: Como decorar apartamentos pequenos | Tags: , , | 2 comments



Westwing Home and Living

Comentários (2)

  1. Thiago

  2. lindo