Decoração de apartamentos com 40m2

Hoje em dia, são cada vez mais os apartamentos com áreas reduzidas. Contudo, como está provado pelos inúmeros exemplos bem sucedidos, é possível ter apartamentos bem pequenos, mas com uma decoração linda e cheia de estilo. Siga as nossas dicas de decoração de apartamentos com 40m2, e dê funcionalidade, bom gosto e personalidade à sua casa.

Para conseguir uma decoração de apartamentos com 40m2 linda e perfeita, tem de combinar corretamente os móveis, os objetos e as cores. O segredo na decoração de apartamentos tão pequenos é preencher o espaço de uma forma equilibrada e criar a sensação de amplitude. Confira de seguida várias dicas de decoração de apartamentos com 40m2.

O preenchimento equilibrado de espaços mais pequenos obriga a vários cuidados, de modo a aproveitar da melhor forma o espaço disponível e deixar bastante área de circulação. A fluidez de movimentos é essencial no conforto e funcionalidade de um apartamento com áreas reduzidas, e como tal, tenha o cuidado de optar por móveis com tamanho e formato adequado para o espaço da divisão para onde se destina.

Decoração de apartamentos com 40m2

Criar a sensação de amplitude é igualmente importante, para dar maior conforto visual. Há alguns truques que deve seguir de modo a conseguir obter esse efeito. As cores das paredes devem ser em tons claros ou neutros, e elas deverão estar todas pintadas da mesma forma e com a mesma cor. Também os espelhos têm aqui uma função importante, pois quando colocados estrategicamente, conferem maior profundidade a uma divisão, dando a sensação que é maior.

Decoração de apartamentos com 40m2

Ter o mesmo piso em toda a casa é também uma dica essencial na decoração de apartamentos com 40m2. Ao manter o mesmo piso em todas as divisões, à exceção de banheiros ou cozinha, estará a dar maior harmonia, já que existe um fio condutor em toda a casa. Além disso, é também uma forma de criar a sensação de maior amplitude no seu apartamento.

Inspire-se nas ideias apresentadas para criar uma decoração bem charmosa, moderna e acolhedora.

Ana P. Silva

Voltar ao topo