Como decorar apartamentos pequenos

Como decorar com limtações de espaço

Se está a viver num apartamento com um quarto e uma casa de banho ou num apartamento maior com três ou quatro quartos separados, os desafios de decoração vão aparecer concerteza. Não há razão para desanimar, porque há várias dicas de decoração que pode usar,  para transformar todo os espaço da casa, em espaço funcional e deslumbrante. Aprenda como decorar apartamentos pequenos.

As cores na decoração de apartamentos pequenos

O principal obstáculo a superar é a cor que vai escolher para as paredes e/ou tecto. Ao selecionar uma cor escolher uma que seja acolhedora e convidativa, bem como, que promova um ambiente livre de stresse. Em alguns casos, a sala de estar, cozinha e sala de jantar estão juntas ou comunicam umas com as outras, se este for o caso, então vai precisar de se certificar de que as cores que selecionar para cada espaço, combinam, para poder criar uma decoração funcional e bonita, em todas as divisões. Uma sugestão é escolher uma cor que de onde pode obter vários tons, de modo a separar cada quarto, mantendo o esquema de cores unificado. As cores escuras tendem a absorver a luz e, visualmente, as paredes parecem fechar-se, leve isso em consideração aquando da escolha de uma cor. Tenha em mente que quanto menor o espaço mais clara a cor das paredes e tectos, deve ser. Use cores carregadas, ousadas e brilhantes quando selecionar os acessórios e elementos decorativos para dar à divisão a explosão de cor que está procurando. Se tiver mesmo de usar uma cor escura num espaço pequeno, então a solução mais viável é a de pintar a parede maior na sala de uma cor escura, deixando as outras paredes de uma cor mais clara, mais reflexiva. Isso irá criar um contraste agradável à sala, sem chamar a atenção para o pequeno espaço.

como decorar apartamentos pequenos

A iluminação de apartamentos pequenos

Agora que já selecionou o esquema de cores para as suas divisões e quarto(s), vai querer pensar na iluminação. A iluminação é fundamental num apartamento pequeno. Um típico apartamento tem luzes fixas do tecto, o que faz um pequeno apartamento parecia ainda menor. Se não tem a liberdade de remover ou substituir as luzes do tecto, considere colocar as lâmpadas estrategicamente sob o espaço, para “esticar” o canto de cada divisão e deixar as luzes do tecto apagadas. Usando lâmpadas e/ou outras fontes de luz, dá-lhe a liberdade de controlar a atmosfera da divisão, esconder as áreas desordenadas e adicionar um brilho separado ao redor do espaço.

A mobília num apartamento pequeno

A escolha da mobília num apartamento pequeno, deve ser muito bem pensada. É imperativo que a mobília que escolher possa ser versátil e funcional. Por exemplo, se está a viver num apartamento de um quarto, um sofá do futon pode servir tanto como sofá, como de cama. Posicione o sofá de frente para a entrada e dará ao seu hóspede a sensação de ser bem-vindo. Outro exemplo de uma peça funcional é usar uma mesa de centro com gavetas embutidas que podem esconder revistas ou qualquer coisa que poderiam criar confusão na sala. Quando comprar a mobília tenha em mente o tamanho do seu apartamento pequeno, bem como a funcionalidade de cada peça.

como decorar apartamentos pequenos

Se recordar estas três principais orientações e dicas de decoração de “como decorar apartamentos pequenos“, de certo será mais fácil tornar a sua casa acolhedora, funcional e bonita.



13. setembro 2010 by admin
Categories: Apartamentos pequenos, Como decorar apartamentos pequenos | Tags: , , , , | 6 comments



Westwing Home and Living

Comentários (6)

  1. Zé Dutra

  2. Natália Cardoso

  3. Muito interessante!

  4. Valmir da Silva

  5. Pingback: Apartamentos decorados | Decoração Apartamentos Pequenos

  6. Pingback: Moveis espaços pequenos | Decoração de Apartamentos Pequenos