Casas de banho pequenas

Como fazer a sua casa de banho parecer maior

A menos que viva numa casa construída por si, provavelmente deseja que a sua casa de banho seja um pouco maior. Embora não seja um problema para os proprietários, os inquilinos de apartamentos pequenos estão bastante limitados nas decisões de decoração da sua casa de banho. Há algumas coisas que pode fazer para actualizar a sua casa de banho pequena, sem substituir as telhas, remover utensílios ou derrubar paredes. Estas dicas simples de decoração de  apartamentos pequenos, podem transformar a sua casa de banho pequena, numa casa de banho maior e mais bonita.
casas de banho pequenas

Dicas de decoração para casas de banho pequenas

Escolha a combinação certa de cores

Escolha esquemas de cores pálidas, e suaves para a sua casa de banho, pois elas tendem a dar a ilusão de mais espaço. Cores brilhantes, fortes e emocionantes (como o vermelho) devem ser guardadas para acessórios e toalhas de casa de banho, que vão contrastar bem com os tons suaves e o branco. Se está num apartamento alugado, não poderá substituir o piso para uma cor branca ou neutral, mas poderá colocar um tapete grande, de cor clara, se a sua casa de banho tiver azulejos escuros ou desagradáveis.

  • Espelho, espelho …

Os espelhos fornecem a ilusão de expansão de um espaço pequeno, sem acrescentar um único pé quadrado. Pode considerar um par de espelhos menores, dispostos artisticamente na casa de banho pequena, para criar espaço.

  • Fora com a desordem

Uma casa de banho limpa e arrumada sempre parece maior do que uma casa de banho desordenada. Sim, isso significa que terá de gastar algum tempo a organizar as suas coisas, e como a maioria das casas de banho de apartamentos já estão com pouco espaço, vai ter que de ser criativo com o armazenamento, a fim de aproveitar ao máximo o que tem.

Em primeiro lugar, reduzir o número de toalhas, tapetes, peças de arte e acessórios decorativos. Mantenha todas as coisas que não são frequentemente utilizadas nos armários e gaveta, armários altos e estreitos, sempre veem a calhar quando o espaço é um prémio.

  • Mantenha o caminho livre

Finalmente, aqui está uma maneira simples de aumentar a quantidade de espaço na suua casa de banho pequena, com um só golpe: empurrar para trás a cortina do chuveiro, par o lado, quando não está em uso. Se pode ver todo o caminho até a parede do fundo (em vez de apenas a cortina), o olho vai pensar que a divisão é maior.

  • Trabalhe com o que tem

Lembre-se, se vive num apartamento pequeno, a decoração da casa de banho pode ser um desafio porque acabará por ter de trabalhar com o que tem. Mas com um pouco de planeamento, algumas habilidades criativas de organização e uso inteligente da cor, pode facilmente fazer a sua casa de banho pequena ficar mais espaçosa do que ela realmente é.



10. agosto 2010 by admin
Categories: Casas de banho pequenas | Tags: , , , | 2 comments



Westwing Home and Living

Comentários (2)

  1. Gut

  2. Pingback: Ideias criativas de decoração |