Apartamentos pequenos decorados com porcelanato

Os apartamentos pequenos exigem cuidados redobrados na sua decoração, para que se consigam criar ambientes esteticamente bonitos, sem no entanto interferir no seu conforto e na sua fluidez de circulação. Um dos pontos mais importantes é o piso utilizado, já além de ser uma base para a decoração desse espaço, pode também ajudar a conferir maior amplitude às divisões do seu apartamento pequeno. Confira de seguida algumas dicas para apartamentos pequenos decorados com porcelanato.

Há dois aspetos essenciais na escolha de porcelanatos para apartamentos pequenos: o tamanho e a cor. Ambos terão um papel importante no sucesso do resultado final. Assim, em apartamentos pequenos decorados com porcelanato deve planear muito bem qual o tamanho pretendido, e claro, a cor mais adequada para o tipo de decoração que pretende. Confira de seguida algumas dicas para apartamentos pequenos decorados com porcelanato.

Apartamentos pequenos decorados com porcelanato

– Tamanho dos porcelanatos

Se antigamente havia apenas alguns tamanhos à venda, geralmente mais pequenos, hoje em dia a variedade é grande. Assim, pode optar tanto por porcelanatos com áreas mais reduzidas, até outros, que chegam a ter mais de um metro de lado. E se pensa que estes são apenas adequados a espaços maiores, então está enganado. Com os cuidados certos, até estes porcelanatos maiores podem adequar-se perfeitamente ao seu apartamento pequeno. Quando for escolher o porcelanato para a sua casa, leve a planta para a loja, ou a um especialistas da área, que o ajudará a escolher a melhor solução para a sua casa.

Apartamentos pequenos decorados com porcelanato
Apartamentos pequenos decorados com porcelanato

– Cor dos porcelanatos

Os ambientes pequenos necessitam de cores mais claras ou neutras, que confiram maior amplitude e sensação de espaço. Há hoje em dia um leque muito variado de cores de porcelanatos com estas características, como o bege, branco, ou até mesmo cinza, entre muitos outros, que ajudarão a criar um maior conforto visual no seu apartamento pequeno. Pode também apostar nos porcelanatos que imitam a madeira, com tons claros, para dar um togue especial à sua casa.

Esperamos que tenha gostado destas dicas para apartamentos pequenos decorados com porcelanato para tirar ideias para a sua casa.

Ana P. Silva

7 comentários em “Apartamentos pequenos decorados com porcelanato

Comentários estão desativados.

Voltar ao topo