Apartamentos pequenos com sancas (decoração com sancas)

Hoje em dia, são cada vez mais os apartamentos decorados com sancas, permitindo inúmeras opções e possibilidades de projetos de iluminação, mas também, de criação de ambientes originais e esteticamente elegantes e sofisticados. As sancas são estruturas em gesso que são aplicadas nos tetos, provocando o seu rebaixamento, permitindo um leque variado de opções de decoração. As sancas são opções que podem tanto ser utilizadas em espaços maiores ou menores, desde que devidamente integrados nesses ambientes. Confira de seguida o porquê de decorar apartamentos pequenos com sancas, algumas dicas, e ainda, fotos e ideias para se inspirar.

A iluminação é um dos aspetos mais essenciais na decoração de uma casa, especialmente nos apartamentos pequenos. Através das sancas é possível ter uma boa iluminação indireta, conferindo esse espaço de maior charme e uma sensação de maior espaço. Além disso, torna o ambiente mais acolhedor. É portanto uma excelente opção na decoração de apartamentos pequenos.

Apartamentos pequenos com sancas

As sancas, além de conferirem uma aparência mais elaborada e cheia de relevo aos tetos, têm como principal função embutir equipamentos como ferragens, fios e luminárias, de modo a criar novas formas de iluminação. Além disso, como referimos em cima, permitem criar uma iluminação indireta os apartamentos pequenos, com as várias vantagens já mencionadas.

Apartamentos pequenos com sancas

Antes de mais, é importante planear bem como decorar apartamentos pequenos com sancas, de modo a criar uma iluminação adequada no espaço onde quer instalar a sanca. Depois, tem de escolher o material mais adequado. Existem duas opções no mercado, o gesso acartonado e as placas de gesso, com algumas diferenças entre si. As placas de gesso, apesar de serem mais baratas e necessitarem de menos tinta para finalizar, não são tão versáteis como o gesso acartonado. Este instala-se mais rapidamente, com menos lixo, e permite vários tipos de rebaixamento. Antes de optar por um destes materiais, consulte o profissional que vai montar, de modo a perceber qual a melhor opção para a sua casa.

Tire ideias e inspire-se para a sua casa.

Ana P. Silva

2 comentários em “Apartamentos pequenos com sancas (decoração com sancas)

Comentários estão desativados.

Voltar ao topo