Ambientes pequenos planejados

Ambientes pequenos planejados e decorados

Os ambientes pequenos, apesar do pouco espaço disponível, podem revelar-se espaços fantásticos e acolhedores. Contudo, para conseguir aproveitar esse espaço da melhor forma, é essencial que ele seja bem pensado. Planejar um ambiente pequeno é assim fundamental para obter um espaço acolhedor, bonito e que responda a tudo o que pretenda dele. Se tem um espaço pequeno, então planejar esse ambiente é a melhor solução. Conheça aqui as vantagens em planejar ambientes pequenos, dicas para o ajudar, e ainda, exemplos de ambientes pequenos planejados fantásticos.

Ambientes pequenos planejados

Ambientes pequenos planejados

Vantagens em planejar ambientes pequenos

Planejar um ambiente pequeno tem várias vantagens. Em primeiro lugar, o facto de ser uma decoração planejada especialmente para um determinado espaço, torna muito mais fácil o seu aproveitamento, e ao mesmo tempo, a distribuição de todos os elementos, de maneira a ficar um espaço bonito, acolhedor e sofisticado, e ainda, que permita uma movimentação fluida por esse ambiente. Um ambiente pequeno planejado irá ficar exatamente como você deseja, já que o designer irá seguir as suas indicações, dando-lhe ainda um cunho exclusivo e sofisticado. Se tem um ambiente pequeno que quer decorar, então planejar esse espaço irá permitir-lhe transformar uma divisão pequena, num espaço que valoriza a sua casa.

Fotos de ambientes pequenos planejados

Confira aqui vários exemplos de modelos de ambientes pequenos planejados, que o irão ajudar a tirar ideias para criar e decorar o seu espaço.

(clique nas imagens para ampliar)

Dicas para ambientes pequenos planejados

Na hora de planejar um ambiente pequeno, há algumas dicas importantes, que podem fazer toda a diferença na criação de um espaço confortável, acolhedor e bonito.

– Se é um espaço pequeno, aproveite da melhor forma o espaço vertical, com prateleiras ou nichos.

– Se não tiver uma boa luz natural, ilumine bem essa área, pois dará uma sensação de espaço.

– Pela mesma razão do ponto anterior, prefira cores claras.

– Um espelho bem colocado dá profundidade a um espaço. E se bem escolhido, dá igualmente um toque especial na sua decoração.

– Se o espaço é pequeno, não tem sentido utilizar muitos elementos de decoração. Em ambientes pequenos, a simplicidade é sempre a melhor opção.



21. abril 2014 by admin
Categories: Ideias criativas espaços pequenos | Tags: , , , , | 2 comments



Westwing Home and Living

Comentários (2)

  1. Camila Mella

  2. Diego Navarro