A arrumação do quarto

A importância da arrumação

Muitas vezes temos referido que o caos faz com que uma divisão, ou um quarto pequeno, pareça ainda mais limitado. De facto, a arrumação do espaço é de suma importância para que uma casa pequena, possa ter um aspecto limpo, arejado e bonito. Iremos falar, a seguir, da importância da arrumação do quarto.

Mantenha o seu quarto organizado e arrumado. Não há nada que faça mais um pequeno espaço, parecer apertado, do que ter muita coisa. Com coisas muito bem arrumadas (e fora de vista), o espaço que está à vista parecerá ordenado e aberto. Uma divisão cheia, equivale a um quarto mais pequeno.

arrumação de quartos pequenos

Não cubra as suas paredes com um monte de fotografias, ou quadros. Uma grande pintura funciona melhor do que um grupo de pequenas pinturas. Se existir muita coisa a chamar a nossa atenção, o quarto pode parecer ocupado e lotado. Assim, ao decorar um quarto pequeno, crie um ponto focal, uma área ou recurso que irá chamar a atenção para si.  Numa sala de jantar, o ponto focal, provavelmente, vai ser a mesa. Num quarto, o ponto focal vai, provavelmente, ser a cama. Faça desse ponto focal, a estrela do quarto. Arrume a mobília do quarto de modo, a que o seja. Decore de forma a que sejamos atraídos para essa área, e mantenha a decoração do resto do resto do quarto pequeno, a um mínimo (com um limite no número de acessórios).

Mantenha o piso o mais livre possível. Esta é uma das formas mais importantes de manter o senso de espaço. Não coloque tapetes grandes, para criar a ilusão de mais espaço. A arrumação do quarto é fundamental para conseguir uma visão clara e ampliar o espaço do quarto.



25. outubro 2010 by admin
Categories: A arrumação do quarto | Tags: , , , , | Comentários desativados em A arrumação do quarto



Westwing Home and Living