5 Mitos sobre espaços pequenos

Os mitos sobre espaços pequenos

Mito sobre espaços pequenos: Não use móveis de grande porte

Existe o mito estranho, lá fora, de que se se usar móveis grandes num espaço pequeno, eles vão ocupar todo o espaço!. Isso pode ser verdade se tentar colocar móveis enormes em divisões de 10’x10′. Móveis grandes em pequenas quantidades é a melhor opção. Não quero desistir de sua cama queen-size? Em vez disso, corte noutras peças como armários grandes e mesas laterais volumosas. A sua cama grande tornará-se-á num belo ponto focal do quarto.

5 mitos sobre espaços pequenos

2º Mito sobre espaços pequenos: Escolha um ponto focal escuro

Muitos designers aconselham que escolha uma única peça ao decorar um espaço pequeno, para evitar um olhar avassalador, mas isto nem sempre é o caso. A sala de jantar abaixo incorpora uma coroa de penas brilhantes com uma lareira de pedra natural e uma linda luz pendente. Mesmo que cada um seja um ponto focal, por si próprio, a mistura de uma cor brilhante com tons neutros garante que eles funcionam perfeitamente juntos.

5 mitos sobre espaços pequenos


3º Mito sobre espaços pequenos: Use só cores neutras

Claro, paredes brancas podem fazer uma divisão pequena parecer arejada, mas não se limite apenas ás cores neutros. O quarto abaixo tem paredes em tons de areia, mas também inclui uma parede com um quadro artístico. As cor nas almofadas dão vida ao espaço.

5 mitos sobre espaços pequenos

4º Mito sobre espaços pequenos: Livre-se de tudo o que for pequeno

Não há necessidade de se livrar de todas as suas “coisas” só porque vive num espaço pequeno, certifique-se apenas de ter espaços de armazenamento. A casa de banho abaixo tem armários debaixo do lavatório, e possui portas de correr para manter as coisas com um look elegante. Prateleiras de vidro fino, acima do toilette, sustentam elementos que são usados ​​com frequência para que estejam sempre à mão.

5 mitos sobre espaços pequenos

5º Mito sobre espaços pequenos: Evite padrões

Muitos de nós têm medo de usar o padrão numa sala, com medo de que pareça muito atulhado. O espaço abaixo usa sete padrões diferentes e todas eles se misturam para criar um espaço coeso. A chave é usar cores similares – cada um dos padrões deve usar um tom neutro ou a cor coral usada nas paredes.

5 mitos sobre espaços pequenos



03. julho 2011 by admin
Categories: Dicas de decoração | Tags: , , | 3 comments



Westwing Home and Living

Comentários (3)

  1. Coisa linda

  2. Queridos,

    Acabei de alugar uma célula apto,…muito pequeno, 20m².
    O guarda roupas separa quarto de sala e cozinha. Não tenho grana, pensei em ir decorando com reciclados, mas não cabe nada…hehehehe socorrooo..4899578595

  3. minha sala medi 7 metros de cumprimento e 5 de largura
    gostaria de decorar mais não sei nada de decoração.